Vida prática

Oração do Pai Nosso

Oração e Links para estudos Aplicação rápida Versículos
Pai Deus nos adotou e podemos nos achegar a Ele com a confiança de filhos amados! Romanos 8.15-16 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. 16 O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

Gálatas 4.6 E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai!

Nosso Ele não é só o “meu” Pai, mas me fez parte da família da fé. Ajuda-me a ver os outros e pensar nas necessidades deles também. Efésios 4.19 Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus
que estás nos céus Apesar de próximo, Deus é o Senhor dos Senhores e é digno do meu temor e adoração. Eclesiastes 5.2 Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu, na terra; portanto, sejam poucas as tuas palavras.

Isaías 57.15 Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.

santificado seja o teu nome Tantas vezes eu procuro elevar o meu próprio nome, mas é o nome dele que merece todo o destaque. Êxodo 20.7 Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

Êxodo 3.13-14 Disse Moisés a Deus: Eis que, quando eu vier aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós outros; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? 14 Disse Deus a Moisés: Eu Sou o Que Sou. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós outros.

Isaías 42.8 Eu sou o Senhor, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura.

venha o teu reino Um dia, o Senhor Jesus voltará e instaurará um reino visível nos novos céus e nova terra. Enquanto isso, que eu viva já como cidadão daquele reino. Apocalipse 11.15 O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.

Mateus 10.7 e, à medida que seguirdes, pregai que está próximo o reino dos céus.

Mateus 13.43 Então, os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai.

faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu Que eu busque fazer e influenciar outros a fazer a vontade de Deus mesmo quando ela for diferente da minha. Romanos 12.2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Mateus 26.39 Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.

o pão nosso de cada dia dá-nos hoje Eu não preciso de muito para viver, não preciso de riquezas, ajuda-me a ter e a me satisfazer com o suprimento diário das minhas necessidades Provérbios 30.8-9 afasta de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário; 9    para não suceder que, estando eu farto, te negue e diga: Quem é o Senhor? Ou que, empobrecido, venha a furtar e profane o nome de Deus.
e perdoa-nos as nossas dívidas, Eu tenho pecado contra ti de várias maneiras: pensamentos, sentimentos, atitudes, ações e omissões. Perdoa-me, Senhor. Salmo 32.3, 5 Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia…5  Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado.

Salmo 51.2 Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado.

assim como nós temos perdoado aos nossos devedores Ajuda-me a perdoar de coração aqueles que me feriram, me fizeram injustiça ou que estão me devendo. Que a graça que eu recebi seja por mim espalhada para outros. Mateus 6.14-15 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; 15 se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.

Marcos 11.25 E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas.

Mateus 18.34-35 E, indignando-se, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que lhe pagasse toda a dívida. 35 Assim também meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão.

e não nos deixes cair em tentação Sou fraco e não tenho condições de viver uma vida santa sem a tua presença e ajuda. Ajuda-me a crucificar os meus desejos pecaminosos. Mateus 26.41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

Efésios 6.13, 18 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis…. 18 com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.

mas livra-nos do mal Livra-me do mal que há no meu coração, nas demais pessoas, no mundo e livra-me dos dardos inflamados do Diabo. 1 Pedro 5.8-9 Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; 9 resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.

Tiago 4.7 Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

[pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém] O Senhor pode fazer tudo isso e infinitamente mais, louvado seja o nome do Senhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *