Vida prática

Temor de Homens!

Image

Um dos vícios mais disfarçados que muitos de nós temos é o temor de homens. Ele se apresenta em nosso desejo de agradar os outros. Sempre que pensamos: “o que as pessoas vão pensar se eu…” estamos dando margem a esse pecado.

 

Neste post quero apenas convidá-lo a refletir sobre textos bíblicos que tratam desse assunto, e indicar material disponível na Internet para você estudar mais a respeito em oração e contrição.

 

Quem teme o homem cai em armadilhas, mas quem confia no Senhor está seguro. (Pv 29.25, NVI)
4 Digo-vos, pois, amigos meus: não temais os que matam o corpo e, depois disso, nada mais podem fazer.12.5 Eu, porém, vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno. Sim, digo-vos, a esse deveis temer. 12.6 Não se vendem cinco pardais por dois asses? Entretanto, nenhum deles está em esquecimento diante de Deus. 12.7 Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais! Bem mais valeis do que muitos pardais. 12.8 Digo-vos ainda: todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus; 12.9 mas o que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. (Lucas 12.4-9, ARA)

 

Estude o Temor de Homens:

 

Apresentação de Palestra sobre o assunto: https://yvaga.com.br/wp-content/uploads/2014/03/aquino-temor-de-homens.pdf

Pregação na Igreja Batista Central de Campinas, Pastor Leandro Peixoto: http://ibcentral.org.br/multimedia-archive/combatendo-o-temor-de-homens/
Vídeo com Mark Driscoll: http://vimeo.com/17826350

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *