Uncategorized

Filhos da Ira: Quem não crê em Jesus não é filho de Deus

Um dos xingamentos mais comuns e indigestos que existem na língua portuguesa é quando alguém chama o outro de filho de uma prostituta, usando uma linguagem mais baixa do que esta. É um xingamento terrível, pois ataca a moral da mãe daquele a quem se quer xingar. Aquela que te pariu e te criou define em medida relevante quem você é. Da mesma forma, você sempre vai carregar em você, características de seu pai biológico e/ou adotivo. Xingar os nossos pais é terrível, pois em grande medida, somos definidos por aqueles que são os nossos pai e mãe.

Muito pior do que ser filho de uma prostituta, entretanto, é a filiação que a Bíblia diz que muitas pessoas têm. A Palavra de Deus afirma claramente e sem rodeios que nem todos são filhos de Deus. Se você não ama Jesus Cristo, você não pode chamar Deus de Pai nem afirmar genericamente que “Deus é pai”, pois, de fato, ele ainda não é o teu pai.

Se você ainda não é um discípulo de Jesus, a sua situação, segundo a Bíblia, é a seguinte: você é “por natureza, filho da ira, como também os demais” (Efésios 2.3). Se você não é disciplinado por Deus como um filho, a Bíblia afirma que você é “bastardo, e não filho” (Hebreus 12.8). A Bíblia também afirma que se você não tem o Espírito de Deus em você, a ira de Deus está sobre você e você é um “filho da desobediência” (Efésios 5.6). Até mesmo os líderes religiosos da época de Jesus, conhecedores da Bíblia, mas que não aceitaram Jesus, ouviram o seguinte: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós!” (Mateus 23.15). Finalmente, Pedro também chama aqueles que são contrários aos ensinos de Jesus de filhos da maldição (2 Pedro 2.14).

O que estou afirmando é que a não ser que Jesus seja o teu Salvador e Senhor e a não ser que você ame o Filho encarnado de Deus, Jesus Cristo, você não é filho de Deus, mas filho do Diabo. Eu sei que isso é antipático, mas é a coisa mais amorosa que alguém pode te dizer caso essa seja a tua situação.

A boa notícia, no entanto é que há possibilidade de você ser adotado por Deus! A filiação que Deus oferece a todos é descrita na Bíblia com diversos nomes: Filhos de Deus (Romanos 8.14, 16; 2 Coríntios 6.18; Filipenses 2.15; 1 João 3.1-2; 5.2; Apocalipse 21.7); filhas de Deus (2 Coríntios 6.18); filhos da luz (Efésios 5.8; João 12.36); filhos da obediência (1 Pedro 1.14) e filhos do dia (1 Tessalonissenses 5.18).

Assim, se você aceitar a Jesus como seu Salvador e Senhor você será habitado pelo Espírito Santo. E é esse mesmo Espírito que te dá a possibilidade de chamar o Senhor do Universo de “Aba” (Papai). Aliás, é o Espírito quem testifica dentro de nós que somos filhos de Deus, e se somos filhos somos também herdeiros (Romanos 8.14-17).

Só existem duas filiações espirituais possíveis: ou alguém é filho do Diabo (das trevas, da ira e da desobediência) ou é filho de Deus (da luz, da obediência e do dia) por meio de Jesus Cristo!

E aí, de quem você é filho?

 

One thought on “Filhos da Ira: Quem não crê em Jesus não é filho de Deus

  1. Pingback: Pai Nosso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *