Teologia Vida prática

Seita: Igreja de Deus Todo Poderoso

Atenção, a “Igreja de Deus Todo-Poderoso” é mais uma seita que quer atrair cristãos com ensinos heréticos embalados em vídeos com cara de sã-doutrina.

.

A “Igreja de Deus Todo Poderoso” também, conhecida como “Relâmpago do Oriente” é uma seita herética de origem chinesa que está atualmente fazendo um avanço missionário ostensivo no Brasil.
.
Talvez você, especialmente mulher, já tenha recebido alguns convites de amizade nas redes sociais de mulheres asiáticas e tenha visto vídeos “evangélicos” bem produzidos com atores chineses e legenda ou dublagem em português. Esses vídeos começam com um conteúdo aparentemente cristão e enfatizam a “vinda do Senhor”.
.
A seita em questão é unitariana (ou seja, não acredita na Trindade) e afirma que existe uma encarnação atual de Deus. Esse “Cristo dos últimos dias” se chama Yang Xiangbin e é a esposa do fundador da seita, Zhao Weishan, que antes de fundar essa seita foi envolvido com outros grupos heréticos. Assim, eles creem que a segunda vinda de Cristo já aconteceu, visto que Deus se encarnou como essa mulher e inaugurou o que chamam de a terceira era da história da igreja, a era do Reino.
.
Assim como é comum em outras seitas, eles (1) têm um messias/profeta próprio (Yang Xiangbin), (2) dizem que têm acesso a uma revelação nova, (3) acreditam que só existe salvação para aqueles que são envolvidos com o movimento, (4) tem uma interpretação bastante particularizada da Bíblia cheia de textos fora de contexto; (5) uma tradução própria das Escrituras contendo também a nova revelação da versão atual e feminina de Jesus Cristo; (6) são marcados por radicalismo e (7) compreendem o seu próprio movimento como cumprindo um papel apocalíptico singular na história. Essa seita também tem um discurso político bastante radical contra o governo comunista chinês, que consideram ser o Grande Dragão Vermelho de Apocalipse.
.
Há relatos em jornais internacionais de membros dessa seita envolvidos em evangelização violenta, lavagem cerebral e até assassinato. No website deles em português, os ensinos heterodoxos da seita são claramente expressos.
.

As seitas sempre existiram e enquanto Jesus não volta continuarão existindo e outras novas surgirão. Cabe aos cristãos verdadeiros conhecer profundamente a Palavra de Deus e batalhar juntos pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos (Judas 3).

.

.

Maiores informações:
.
Sites em Inglês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.