Vida prática

O que eu posso fazer como criança para viver minha vida cristã? Ou quais boas obras eu posso fazer como criança/adolescente?

Ontem, eu e a Ju conversamos sério com nossos filhos. Falamos novamente sobre céu e inferno, escolhas e suas consequências e sobre o fato de que o mundo quer formar a cabeça deles com coisas contrárias a Deus. Depois da conversa, um deles perguntou: “eu faço minhas devocionais, o que mais eu posso fazer para viver minha vida cristã”? Escrevi essa resposta usando exemplos de crianças e adolescentes da Bíblia.

Filhos e filha, vocês podem falar com Deus! Vocês não terão oportunidade de conversar com muitas pessoas que vocês admiram, ouvem e assistem, mas vocês têm oportunidade de realmente falar com Deus, assim como os meninos Ismael (Gênesis 21.17) e Samuel (Samuel 3) fizeram. Não precisa falar de forma bonita e rebuscada. Deus quer ouvir orações sinceras e quer que vocês conversem com ele como se conversa com um Pai totalmente perfeito que ama vocês. Lembrem-se que, assim como Deus respondeu a Samuel, Deus ainda fala, mas hoje em dia ele fala por meio da Bíblia. Leiam a Bíblia realmente procurando ouvir a voz de Deus falando com vocês.

Filhos e filha, para viver o cristianismo na prática, vocês podem fazer o bem para quem faz o mau pra vocês. Assim como fez a menina que foi levada para ser escrava na casa de Naamã (2 Reis 5.1-3) e o adolescente José (Gênesis 37.1-36), vocês podem retribuir o mal com o bem. Vivemos em mundo mau e, infelizmente, por mais que o papai e a mamãe tentem defendê-los, pessoas vão ferir vocês injustamente de várias formas. Em vez de escolherem o caminho da vingança e da rebeldia, escolham o caminho do perdão e do amor e serviço aos inimigos.

Filhos e filha, vocês podem realmente se relacionar com as pessoas da igreja, mesmo com aqueles que são mais velhos que vocês! Aprendam da sabedoria dos mais velhos, conversem, compartilhem algo sobre vocês. Com apenas 12 anos de idade Jesus foi sozinho para o templo e conversou com os adultos que estavam ali (Lucas 2.39-52). Existem pessoas na igreja que amam vocês! Relacionem-se com elas.

Meus amados filhos e filha, para fazer boas obras como crianças, vocês podem influenciar pessoas para fazer o bem. Josias se tornou rei com oito anos e a Bíblia falam-lhe quando ele tinha 16 ele começou a buscar a Deus por si mesmo (2 Crônicas 34.1-3). Ele foi um dos melhores reis de Israel e um daqueles que fez o que era reto diante de Deus. Assim como ele fez, nas oportunidades que Deus der a vocês, vocês podem influenciar pessoas para serem melhores que que eram. Com o seu exemplo e palavras, influenciem outras crianças e adolescentes a fazerem o que é correto. Vocês podem ser instrumentos nas mãos de Deus.

João, Duda e Biel. Nós amamos vocês mais do que vocês conseguem entender. O que mais queremos dar para vocês é um relacionamento verdadeiro com o Jesus Cristo que está vivo! Ser cristão não é apenas acreditar em algumas verdades, mas é se relacionar com Jesus e lutar para viver da maneira que agrada a Deus, para a glória de Deus, com a ajuda do Espírito Santo. Não esperem para ser crentes depois. Sejam cristãos hoje!

Com amor,

Papai e Mamãe

 

BCD5CDDE-00AF-43BE-87B5-B55F26C34BA9

One thought on “O que eu posso fazer como criança para viver minha vida cristã? Ou quais boas obras eu posso fazer como criança/adolescente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *