Uncategorized

Muito mais de Deus

ImageSalmos 144.1-2 Bendito seja o SENHOR, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os dedos, para a guerra; 2 minha misericórdia e fortaleza minha, meu alto refúgio e meu libertador, meu escudo, aquele em quem confio e quem me submete o meu povo.

Qual foi a última vez que você fez um elogio a Deus? Quando você lhe disse palavras belas, oriundas de um coração que realmente depende dele e o ama? Deus é maravilhoso! Ele merece todas as poesias, cânticos e palavras amáveis. Por tudo o que ele é, e por todo o seu amor dedicado a nós.

No Salmo 144 o rei Davi louva a Deus. Ele louva a Deus porque embora o homem seja insignificante quando comparado ao Senhor (Sl 144.3-4), ainda assim Deus usa seu poder para livrá-lo (Sl 144.5-8). Assim, visto que Deus o tem libertado de seus inimigos, o rei faz o compromisso de cantar ao Senhor (Sl 144.9-11). No final do Salmo, Davi clama ao Senhor pela família (Sl 144.12) e por suprimento e abundância (Sl 144.13-14). Ao final, por toda a bondade divina constatada no Salmo, o menino pobre e baixinho feito rei afirma: “Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Sim, bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR!” (Sl 144.15).

O que me impressiona mais neste Salmo, entretanto, é a maneira que Davi inicia sua oração e declaração de amor ao Senhor. Em apenas 2 versículos, Davi consegue exprimir nove papéis que Deus tem desempenhado em sua vida! Ele chama Deus de minha rocha; meu treinador (aquele que me adestra as mãos para a batalha e os dedos, para a guerra); minha misericórdia; minha fortaleza; meu refúgio alto; meu libertador; meu escudo; meu melhor amigo (aquele em quem confio) e meu parceiro (aquele que me submete o povo).

Tudo o que você precisa está em Deus! Nos momentos de sofrimento, ele pode ser a Rocha em quem você encontra estabilidade, a Fortaleza que provê proteção, o Refúgio que te esconde do mal, o teu Libertador, o Escudo que sofre ataques para que você não seja atingido. Nos momentos de pecado e falhas, Deus é a Misericórdia de que você precisa, aquele que te ergue do pó e te restaura em Cristo Jesus. Nos momentos que antecedem grandes desafios, Deus pode ser o teu Treinador, aquele que prepara as suas mãos e mente para que você “mate um leão por dia”. Quando você estiver precisando de um Amigo a quem você pode confidenciar seus medos, tristezas, frustrações e pecados, ele é aquele em quem você pode confiar. Finalmente, da mesma forma que ele ajudou Davi a governar o povo, ele é aquele que pode ser o teu Parceiro, ajudando você em tua lide diária.

Deus não era uma realidade distante e inoperante para Davi. Ele era “o meu Deus”. Deus pode ser muito mais em tua vida do que você sequer imaginou. Pare de tentar encontrar nas pessoas o que Deus tem para te dar de maneira perfeita. Supra as tuas necessidades nele e conte com ele para tudo. Usufrua muito mais de Deus.

 Pastor João Paulo Thomaz de Aquino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *