As Tribos Transjordânicas: Rubens, Gade e a Meia Tribo de Manassés (1 Crônicas 5.18–26)

2 comentários sobre “As Tribos Transjordânicas: Rubens, Gade e a Meia Tribo de Manassés (1 Crônicas 5.18–26)”

  1. Este texto é muito rico para nós nos dias de hoje, pois podemos aprender que devemos ter muito cuidado ao tomar nossas decisões, pois estas duas tribos e meio decidiram não passar o Jordão, assim desobedecerão a ordem de Deus para possuírem a terra prometida e habitarem juntos na terra prometida, conforme a promessa de Deus em Êxodo 3.8. Ao decidirem não passarem o Jordão ficaram longe da comunhão do povo e assim ficaram expostos aos inimigos ao seu redor e aos perigos do pecado. Com está exposição aos perigos eles não resistiram e caíram nas mãos dos seus inimigos, foram entregue por Deus aos Assírios e foram levados ao cativeiro. Por que escolherão não passarem o Jordão? Por causa do seu gado, ou seja, olharam para seus bens e colocaram o seu coração neles, e nós por que escolhemos não ir a igreja e estar em comunhão com os irmãos? qual a motivação do nosso coração em estar longe da presença de Deus? Lembre-se “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” (IPe.5.8). Este é o que escolhe não atravessar o Jordão e acaba sendo devorado pelo diabo. Pense bem e escolha sempre atravessar o Jordão e andar em comunhão com os irmãos.

  2. Sempre me intrigou a pouca ou nenhuma escolha desse texto em estudos Bíblicos ou Pregações.Finalmente, encontro um comentário que coincide com meu ponto de vista. Penso que Rio Jordão é símbolo de renúncia. Os que atravessaram o Jordão, priorizaram as Promessas de Deus e consideraram superior a todas as coisas.Os que não atravessaram o Rio,embora confiassem em Deus, entenderam que dependiam de outras coisas; Não renunciaram aos bens terrestres.Faz-nos lembrar do Moço que, apesar de cumprir quase toda a Lei, tinha um coração soberbo…era rico e preferiu ficar com suas mordomias, á seguir o Mestre.
    Tomara essa onda de crentes que são donos de pizzaria;Salão de beleza ou outros que “obrigam” a ficar fora da Congregação dos Santos, diminua…e cresça o numero de Cristãos altruístas; Militantes no Reino de Deus!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s