Filho de Quem?

Um dos xingamentos mais comuns e indigestos que existem na língua portuguesa é quando alguém chama o outro de filho de uma prostituta, usando uma linguagem mas baixa que esta. É um xingamento terrível, pois ataca a moral da mãe daquele a quem se quer xingar. Aquela que te pariu e te criou define em medida relevante quem você é. Da mesma forma, você sempre vai carregar em você, características de seu pai biológico e/ou adotivo. Xingar os nossos pais é terrível, pois em grande medida, somos definidos por aqueles que são os nossos pai e mãe.

Muito pior do que ser filho de uma prostituta, entretanto, é a filiação que a Bíblia diz que muitas pessoas tem. A Palavra de Deus afirma claramente e sem rodeios que nem todos são filhos de Deus. Se você não ama Jesus Cristo, você não pode chamar Deus de Pai ou afirmar genericamente que “Deus é pai”, pois, de fato, ele ainda não é o teu pai.

Se você ainda não é um discípulo de Jesus, a sua situação, segundo a Bíblia, é a seguinte: você é “por natureza, filho da ira, como também os demais” (Efésios 2.3). Se você não é disciplinado por Deus como um filho, a Bíblia afirma que você é “bastardo, e não filho” (Hebreus 12.8). A Bíblia também afirma que se você não tem o Espírito de Deus em você, a ira de Deus está sobre você e você é um “filho da desobediência” (Efésios 5.6). Até mesmo os líderes religiosos da época de Jesus, conhecedores da Bíblia, mas que não aceitaram Jesus, ouviram o seguinte: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós!” (Mateus 23.15). Finalmente, Pedro também chama aqueles que são contrários aos ensinos de Jesus de filhos da maldição (2Pedro 2.14).

O que estou afirmando é que a não ser que Jesus seja o teu Salvador e Senhor e a não ser que você ame o filho encarnado de Deus, Jesus Cristo, você não é filho de Deus, mas filho do Diabo. A boa notícia, no entanto é que há possibilidade de você ser adotado por Deus! A filiação que Deus oferece a todos é descrita na Bíblia com diversos nomes: Filhos de Deus (Romanos 8.14, 16; 2 Coríntios 6.18; Filipenses 2.15; 1 João 3.1-2; 5.2; Apocalipse 21.7); filhas de Deus (2 Coríntios 6.18); filhos da luz (Efésios 5.8; João 12.36); filhos da obediência (1 Pedro 1.14) e filhos do dia (1 Tessalonissenses 5.18).

Assim, se você aceitar a Jesus como seu Salvador e Senhor você será habitado pelo Espírito Santo. E é esse mesmo Espírito que te dá a possibilidade de chamar o Senhor do Universo de “Aba” (papai). É o Espírito quem testifica que somos filhos de Deus, e se somos filhos somos também herdeiros (Romanos 8.14-17).

Só existem duas filiações espirituais possíveis: ou se é filho do Diabo (das trevas, da ira e de desobediência) ou se é filho de Deus (da luz, da obediência e do dia) por meio de Jesus.

E aí, de quem você é filho?

 

Um comentário sobre “Filho de Quem?

  1. Pingback: Pai Nosso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s