Deus não tem sido o teu tesouro! Tem? (Mateus 6.19-21)

O que você faz durante a semana? Como você gasta as suas horas quando está fora do trabalho? Compras, animais de estimação, academia, estudos formais (escola, graduação, pós), cursos de aperfeiçoamento, lazer, salão de beleza, trabalho extra… Há tanto para fazer e tão pouco tempo… Tem “sobrado” tempo para Deus? Tem “sobrado” tempo em sua agenda para Cristo e seu corpo, a Igreja? E o seu dinheiro? Em que você tem gastado? Tem “sobrado” para o dízimo e as ofertas?

Eu e você gastamos tempo e dinheiro com aquilo que achamos importante, valioso. É para pessoas como nós que Jesus disse: “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam”. Os tesouros terrenos são etéreos. De uma forma ou de outra passam. O investimento de tempo e dinheiro em valores terrenos traz um retorno curto que acaba da mesma forma que a herança do filho pródigo.

Assim, em vez de gastar tanto tempo e dinheiro com coisas que passam, a ordem de Jesus é “ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam”. Os tesouros celestiais são eternos. Os investimentos no reino trazem retorno garantido e durável. O investimento de tempo e dinheiro nas coisas de Deus é o melhor investimento que existe.

               Assim, eu e você podemos usufruir das coisas materiais, investir tempo em nosso lazer, cuidar da nossa saúde, prepararmo-nos melhor para a área que Deus tem nos chamado a atuar na sociedade. Mas acima de tudo isso, precisamos dedicar tempo, juntamente com nossa família, às coisas de Deus, ao reino de Deus, ao corpo de Cristo.

                Você tem ido às reuniões de oração da tua igreja? Você tem dedicado tempo de oração com sua família e sozinho? Você tem aproveitado as oportunidades de estudo da Bíblia em tua igreja e conferências, palestras e afins? Tem dedicado tempo para o estudo profundo da palavra de Deus? Você tem participado das programações da tua igreja? Faz culto familiar? Investe suas finanças na obra de Cristo?

                Se você tem encontrado tempo e dinheiro para outras coisas e não tem feito estas que mencionei, então Deus não é o teu tesouro! Se você investir tempo e dinheiro em coisas terrenas, seu coração estará preso à terra. Se você investir tempo e dinheiro nas coisas do reino, seu coração estará diante de Deus, “porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”. Assim, seja um investidor inteligente, a fim de não fracassar no final, ouvindo: “Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lucas 12.20)

 

Pastor João Paulo Thomaz de Aquino

 

Um comentário sobre “Deus não tem sido o teu tesouro! Tem? (Mateus 6.19-21)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s